Microsoft acusa complemento do Google de tornar Internet Explorer inseguro

Empresa afirma que uso do Chrome Frame no Internet Explorer torna o browser mais inseguro, mas não comenta melhoria na velocidade.

A Microsoft acusou o complemento divulgado pelo Google na terça-feira (22/9) para o Internet Explorer de tornar o navegador mais inseguro. A afirmação foi divulgada em comunicado à imprensa internacional.

“Dadas as questões de segurança com complementos em geral e com o Google Chrome em particular, rodar o Google Chrome Frame como complemento dobrou a área de ataques para códigos e scripts maliciosos”, afirmou o comunicado.

“Este não é um risco que recomendamos para nossos amigos e parentes”, afirma o alerta, que ainda enaltece as melhorias e atualizações feitas no Internet Explorer 8 para tornar o navegador mais seguro.

Ao ser instalado nas versões 6, 7 ou 8 do Internet, o Google Chrome Frame introduz no navegador da Microsoft ferramentas desenvolvidas pelo Google, como o sistema de renderização de JavaScript V8 e suporte à linguagem HTML 5.

Testes realizados pela Computerworld norte-americana mostram que, com o complemento, o Internet Explorer 8 consegue renderizar conteúdo em JavaScript com velocidade 9,6 vezes maior que a do software original.

Por Redação do IDG Now!Publicada em 24 de setembro de 2009 às 16h07Atualizada em 24 de setembro de 2009 às 19h49

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: