Navteq, Nokia e Magneti Marelli se unem para integrar smartphone ao carro

Navteq em parceria com a Nokia e a Magneti Marelli, divulgaram uma tecnologia capaz de integrar smartphones com o sistema de informação e entretenimento dos veículo, para facilitar o trafego de informações.

Com a conexão do smartphone com o veículo é possível obter informações de telemetria , como por exemplo, dados do motor e nível de combustível. A combinação dessas informações com o GPS integrado ao veículo e ao smartphone, podem obter serviços baseados em localização como o posto de gasolina mais próximo quando o nível do combustível estiver baixo.

As três companhias afirmaram que com a integração também será possível oferecer funções de segurança baseados em Sistemas Avançados de Assistência ao Condutor ( ADAS, sigla em inglês) , como advertir os condutores para diminuir a velocidade quando se aproximar de uma curva perigosa

A conexão entre o dispositivo móvel e o sistema de informação e entretenimento será feito via Bluetooth ou mediante cabo USB, dependendo da duração da viagem.

O projeto está sendo desenvolvido em colaboração com a Nokia Research Center em Palo Alto, Califórnia, e está sendo apresentado em Frankfurt, Alemanha

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: