Governo oficializa oferta de banda larga via ADSL em Roraima

Escola de Boa Vista (RR) tem primeira conexão rápida via ADSL ativada no Estado. Oi oferece dois pacotes de acesso em bairros da cidade.

Os moradores da cidade de Boa Vista (RR) já podem contar com uma opção de acesso à internet em banda larga pela tecnologia ADSL em dois pacotes oferecidos pela operadora Oi, informou a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) nesta sexta-feira (11/9).

O lançamento da banda larga em Roraima foi oficializado na tarde de quinta-feira (10/9) em uma solenidade com a presença do Ministro das Comunicações, Hélio Costa, de representantes da Anatel, da Oi, do Governo de Roraima, da CanTV, da Eletronorte e do governo da Venezuela.

A cerimônia ocorreu na Escola Estadual Lobo D’Almada, no Centro de Boa Vista, onde foi ativada a primeira conexão de banda larga do Estado.

A comercialização do serviço Oi Velox, em Boa Vista, foi iniciada em 4 de setembro em alguns bairros da cidade. A operadora está oferecendo dois planos de acesso: a velocidade de 300 Kilobits por segundo (Kbps) pode ser contratada pelo valor mensal de 59,42 reais e a de 600Kbps por 84,92 reais mensais. De acordo com a Oi, os valores são promocionais (têm 15% de desconto sobre o preço original) e têm validade de 12 meses.

Boa Vista está sendo beneficiada pelo Programa Banda Larga nas Escolas, que prevê a oferta gratuita do acesso em banda larga a 56.685 mil escolas públicas de ensino básico do país.

Até dezembro de 2010, todas as 160 escolas de Roraima terão acesso à internet rápida, segundo a Anatel. De acordo com a Oi, nesta fase inicial, serão atendidas 33 escolas estaduais espalhadas em mais de 15 bairros de Boa Vista.

A oferta da banda larga em Roraima era uma das condições estabelecidas pela Anatel para que a Oi pudesse adquirir a Brasil Telecom – a negociação foi aprovada em janeiro deste ano.

“O Ato n.º 7.828, de 19 de dezembro de 2008, que concedeu anuência prévia à operação, determina ainda que a empresa implemente banda larga em mais duas capitais da região Norte: Manaus (AM) e Macapá (AP)” informa a agência.

De acordo com a Oi, a oferta de banda larga em Manaus está prevista até o fim de 2010.  Em Macapá a operadora começa a oferecer o acesso rápido até seis meses após a integração do município à rede nacional de energia elétrica do País.
 
Para consultar a viabilidade do serviço de banda larga da Oi em Roraima os usuários podem ligar para 0800 031 0001 ou acessar o site www.oi.com.br.

Por Redação do IDG Now!

Publicada em 11 de setembro de 2009 às 12h24Atualizada em 11 de setembro de 2009 às 15h59

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: