“Tempestade atípica” causou pane, diz terceirizada da Telefônica

A chuva com “excessivas descargas elétricas” da manhã desta terça-feira (8) afetou seriamente três equipamentos de sinalização da fornecedora de serviços e equipamentos Trópico, instalados na rede de telefonia da Telefônica, informou a empresa terceirizada em nota.

Esse foi o motivo das perturbações na prestação dos serviços de telefonia da Telefônica, dificultando que se completassem chamadas nesse dia, de acordo com a Trópico.

As ações das equipes técnicas implementadas após o incidente “asseguram a estabilidade da rede de voz e a continuidade da prestação do serviço de telefonia fixa”, informa a nota.

A Folha Online entrou em contato com a Telefônica, que confirmou apenas que houve problemas em três equipamentos da Trópico, mas não confirmou os detalhes do motivo.

“Logo que o problema foi detectado, todas as equipes técnicas da Trópico e da Telefônica foram mobilizadas e obtiveram êxito nos trabalhos de contenção e restabelecimento dos serviços”, relata a Trópico.

“As avaliações, iniciadas no momento em que os trabalhos de restabelecimento dos serviços foram totalmente concluídos, e que tiveram prosseguimento nos laboratórios da Trópico, permitiram a identificação e a solução dos defeitos verificados.

A Trópico, empresa brasileira que desenvolve soluções em tecnologia de telecomunicações, “lamenta os transtornos causados à população afetada”.

Danos

Na terça-feira, o problema da Telefônica afetou usuários de toda a Grande São Paulo, além de números de emergência como 190 e 193 (Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, respectivamente).

Em nota, a Polícia Militar informou que “a pane no sistema ocorreu às 10h50 e durou até 12h10. Neste período, em dias normais, cerca de 2.500 pessoas tentam contato com a polícia. Em razão das chuvas, estima-se que este número tenha sido bem maior”.

A assessoria informou ainda que “pelo menos três ocorrências emergenciais chegaram ao conhecimento da polícia e dos bombeiros com atraso, dificultando as ações. Foram ocorrências de desabamento, soterramento e de pessoas ilhadas na enchente.”

Leia mais

Outras notícias em Informática

Especial

da Folha Online

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: