Gmail enfrenta problemas e fica fora do ar

O Gmail enfrenta problemas de instabilidade na tarde desta terça-feira. Muitos usuários estão reclamando no Twitter, cuja palavra Gmail já faz parte dos Trending Topics. O problema persiste em várias partes do mundo.

Ao tentar abrir a página, o site informa a seguinte mensagem: “O servidor encontrou um erro temporário e não completou sua solicitação. Por favor, tente novamente em 30 segundos”. Por volta das 18 horas, alguns usuários passaram a abrir a página do serviço, mas enfrentavam dificuldades para carregar as mensagens.

Servidores que utilizam a plataforma do Gmail para e-mails, como o Globo e o IG também estão com o webmail fora do ar.

Segundo informações da assessoria de imprensa do Google Brasil, algumas contas já voltaram à normalidade e os analistas trabalham para restabelecer o serviço, que atinge o mundo todo.

No blog oficial do Gmail, os programadores admitem que o serviço passa por problemas, porém não apontam quais são e nem quando serão solucionados.

Para driblar a pane, o Google orienta os usuários para que acessem o Gmail por meio do servidor POP ou mesmo pelo celular.

Para usar o POP, basta cadastrar a sua conta do Gmail em um programa de e-mail, como o Outlook, por exemplo. É só colocar o servidor POP (pop.gmail.com), seu login e senha em “Configurações de Conta”.

Escrito por Bruno Roberti às 17h11

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: