Estudo afirma que maioria dos posts do Twitter são inúteis

Um estudo resolveu categorizar os assuntos do Twitter. A classificação incluiu “conversa normal”, “notícias”, “posts inúteis”, “publicidade” e “spam”.

Em uma análise de 28 mil tweets em duas semanas, a empresa Peer Analytics concluiu que 40,45% dos posts são “conversas inúteis”. Em segundo lugar ficaram as “conversas normais”, com 37,55%.

A moda de “espalhar notícias”, por meio de retweets ou posts vem em terceiro, com 8,7%. A “auto-promoção” ou as publicidades no Twitter foram responsáveis por 5,6%. Por fim ficou o spam, com 3,6% dos tweets.

Segundo matéria do Telegraph, o resultado surpreendeu a empresa, que afirmou não esperar que as conversas normais fossem altas e a publicidade fosse baixa.

Escrito por Bruno Roberti às 16h22

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: