Ainda em testes, loja virtual da Apple para brasileiros vaza na internet

IDG Now! teve acesso aos termos e condições de venda de produtos no espaço comercial, que traz informações em português.

A Apple Brasil se prepara para lançar uma versão em português de seu canal de venda de produtos pela internet, chamado de Loja Apple, conforme apurou o IDG Now! Alguns usuários tiveram acesso a uma versão de testes do projeto depois a empresa publicá-lo inadvertidamente.

Na madrugada da segunda-feira (3/8), o diretor de produtos da Fingertips, Breno Masi, e o coordenador de tecnologia da TV Bandeirantes, Eduardo Brandini, tiveram acesso à versão em português, com textos traduzidos e navegação idêntica à da versão norte-americana.

Os relatos de ambos a respeito das compras feitas para testar a loja são praticamente idênticos: após escolherem um produto (um iPod Nano RED e um dock universal para iPod, respectivamente), Masi e Brandini finalizaram a compra com cartões de crédito e viram uma tela de confirmação que, além do número da  transação, prometia o envio de um e-mail para atestar a transação.

Mais de uma semana depois, nenhumas das duas mensagens chegou e ambas as compras não foram efetuadas – o cartão de crédito de Masi foi cobrado, mas acabou sendo estornado, enquanto o valor nem chegou a ser cobrado de Brandini.

A loja online deverá usar um sistema centralizado de pedidos, assim como em suas outras versões internacionais, pois ambos conseguiram consultar o andamento de seus pedidos a partir da Apple Store norte-americana.

Até quinta-feira (13/8), os dois pedidos apareciam como confirmados no sistema central de pedidos, com entrega prometida para até oito dias. As experiências de Masi e Brandini estão documentadas, com fotos, nos blogs MacMagazine e Adrenaline, respectivamente.

Antes da versão de testes ir ao ar no site da própria Apple Brasil, a informação já havia vazado por meio de um atendente do serviço telefônico da empresa para o usuário iThales, do fórum MacNews Brasil.

“Perguntei ao atendente que loja online que (sic) vendia o carregador de energia elétrica do iPod. Ele me disse que não havia, mas que eu poderia esperar que certamente eu encontraria esse produto na Apple Store Online Brasil, a ser aberta no fim de agosto”, relato literal do leitor, transformado em post no MacNews no mesmo dia.

Termos e condições
O IDG Now! também teve acesso aos termos e condições da Apple para a venda de produtos do serviço, identificado como Loja Apple no documento, que já foi retirado do ar.

Por Guilherme Felitti, do IDG Now!Publicada em 14 de agosto de 2009 às 08h21Atualizada em 14 de agosto de 2009 às 09h34

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: