Placa-mãe acessa web e VoIP sem sequer ligar o computador

Muito prático para quem precisa de acesso rápido e instantâneo à internet: uma placa-mãe acessa à web e faz até chamada telefôniva VoIP sem sequer carregar o sistema operacional do computador. É o que prometem as placas-mãe AM3 790FX e 790GX, da MSI, que incorporam o ambiente Winki online como recurso-chave.

Com a nova funcionalidade, é possível realizar tarefas online, como acessar páginas web e chamadas telefônicas VoIP, diretamente pela BIOS do PC, sem a necessidade de esperar pela inicialização do sistema operacional.
        
Transformando a placa-mãe em uma ferramenta com facilidade de uso para todos, o ambiente Winki, desenvolvido pela MSI, é perfeito para nettops ou netbooks que entram online rapidamente. Sua combinação de tecnologia e pesquisa garante acesso direto pela BIOS a quatro principais serviços: navegação em páginas web, chat por mensagens instantâneas, chamadas telefônicas online (VoIP) e visualização de fotos.

O recurso integrado de chat online do Winki possui suporte a quinze dos protocolos mais comuns, como MSN Messenger, Yahoo Messenger, ICQ, QQ, Google Talk e SIP. O ambiente ainda pode suportar contas diferentes ao mesmo tempo para transformar o PC em uma central de informações completa desde o início. Para oferecer acesso rápido à telefonia de voz sobre IP, o Winki inclui o serviço Skype em sua arquitetura, garantindo conexão instantânea à tecnologia de ligações gratuitas.

A nova funcionalidade das placas-mãe da MSI permite visualização rápida e fácil de fotos e suporte para edição dos formatos mais comuns, como JPG, JPEG, PNG e BMP. Com o photo browser do Winki, o usuário acessa, instantaneamente, qualquer foto em seus drivers IDE/SATA e em dispositivos USB.
       
A APS é uma tecnologia com zero de software, zero de ajustes e 100% controlada por hardware. Por isso, as novas placas-mãe 790FX e 790GX, que não dependem do sistema operacional Windows, podem utilizar a funcionalidade de economia de energia enquanto estiverem executando o ambiente Winki.

11/08/2009 10:50:25
Por Fernando Souza Filho

Deixe um comentário