Apple experimenta transmitir show ao vivo para iPhones [atualizado]

Ontem à noite a Apple, em parceria com o grupo de música eletrônica Underworld (veja-o também na iTunes Store), fez o primeiro experimento de transmissão de vídeos ao vivo compatível com novos padrões de transmissão via HTTP, presentes no iPhone OS 3.0 e no QuickTime X. O stream foi gratuito para todos que se conectaram ao site da banda.

iPhone Underworld

Este primeiro teste veio para colocar, em uma situação real, as capacidades de adaptação a bitrates variáveis que o novo padrão oferece — justamente o que o torna interessante para momentos em que vários espectadores se conectam simultaneamente por uma mesma rede. Transmissões ao vivo são um cenário típico para isso; mesmo assim, o evento teria sido mantido na surdina para poupar a abusada rede da AT&T, que já cansou de apanhar.

Honestamente? Achei covardia a divulgação desse evento ter sido ínfima (tweets à parte)! 😦 Pelo menos o show ainda pode ser visto no site da banda, tanto em Macs, quanto PCs, quanto iPhones. Cuidado só com seu plano de dados…

[Via: NewTeeVee.]

Atualização (8/8 às 21h05): e parece que vai haver um bis na madrugada de hoje para amanhã! Os fãs de música eletrônica que quiserem se ligar no show do Underworld, vão ao stream da Akamai ou ao site do grupo: o início da apresentação está marcado para as duas da manhã, horário de Brasília.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: