Twitter precisa reforçar segurança para sustentar crescimento

De acordo com especialistas, é fácil executar um novo ataque de negação de serviço e tirar o site do ar, como aconteceu nesta semana.

O Twitter precisa reforçar sua segurança caso queira continuar crescendo, disseram especialistas de segurança ouvidos pela reportagem do Computerworld, nos Estados Unidos. “O Twitter precisa reexaminar sua infraestrutura”, disse Richard Stiennon, fundador da IT-Harvest, empresa de pesquisa em segurança digital. “Do jeito que está, é fácil derrubar o site com um novo ataque de negação de serviço”, como o que tirou o site do ar nesta quinta-feira (6/8).

Barret Lyon, ex-diretor de tecnologia e co-fundador da BitGravity, concordou. Lyon, um especialista em ataques de negação de serviço, que criam uma sobrecarga a um determinado site, afirmou que o serviço precisa de um “redesenho”. “Eles precisam ter uma rede autônoma, com diferentes camadas de segurança e conexão fornecida por diferentes provedores”, disse. Essas medidas seriam importantes

De acordo com Lyon, o Twitter hoje depende de apenas um fornecedor para sua conexão com a internet: a NTT Communications, subsidiária da Nippon Telegraph and Telephone, com sede no Japão.

“Desconfio que alguma coisa no balanceamento de carga não estava bem configurado para lidar com o ataque – caso contrário, o ataque teria sido absorvido sem muitos problemas”, disse Lyon, que afirmou ainda que o Facebook escapou de uma pane por ter uma infraestrutura mais robusta.

Gregg Keizer, editor do Computerworld

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: