Governo autoriza BNDES a financiar laptop educacional para escolas públicas

São Paulo, 04 de agosto de 2009 – Resolução do Banco Central publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira, (04/08) autoriza a contratação de novas operações de crédito, até 31 de julho de 2012, no valor total de até R$ 100 milhões para a aquisição de laptops para alunos da educação básica da rede pública de Estados, municípios e Distrito Federal.

As linhas de financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) estarão disponíveis para a contratação de crédito no âmbito do programa Um Computador por Aluno (UCA). A medida foi aprovada em reunião do Conselho Monetário Nacional, no último dia 29.

Um Computador Por Aluno (UCA) é uma iniciativa do Ministério da Educação e da Casa Civil para promover a inclusão digital, por meio da distribuição de um laptop para cada estudante e professor da educação básica nas escolas públicas.

Os financiamentos terão prazo de 36 meses, incluindo seis de carência e serão corrigidos pela Taxa de Juros de Longo Prazo (TJLP), atualmente em 0,5% ao ano.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: