Microsoft e Yahoo se unem para enfrentar gigante Google

A gigante da informática Microsoft e o grupo de internet Yahoo! anunciaram ontem ter chegado a um consenso para manter aliança de uma década e avançarem na batalha de publicidade e buscas on-line contra o Google.
A Microsoft tentou comprar o Yahoo! no ano passado, mas sua oferta de US$ 47,5 bilhões foi recusada. Por outro lado, a tentativa do Yahoo! de fechar um acordo na área de busca por publicidade com o Google também fracassou sob análises de órgãos reguladores.

O Yahoo! irá incorporar o sistema de busca Bing desenvolvido pela Microsoft. Atualmente, nos Estados Unidos, o buscador da Google tem 65% de acesso, enquanto o do yahoo nem chega a 20%.

O objetivo do novo acordo é incrementar o número de usuários e favorecer a comercialização da publicidade.

O principal ponto do acordo, que será implementado em diversas fases, é que as duas companhias compartilharão receita. A aliança deve ser fechado no início de 2010 e a previsão é de que se mantenha efetiva até 2020. O Yahoo! calcula que seu volume de negócio anual pode aumentar em US$ 500 milhões e que economize cerca de US$ 200 milhões em custos.

“Este acordo oferece valor ao Yahoo!, a nossos usuários e ao setor. Acho que coloca os alicerces para uma nova era de inovação e desenvolvimento na internet”, disse a diretora-executiva do Yahoo!, Carol Bartz.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: