Mais de 13 milhões de casas latino-americanas terão IPTV em 2014

São Paulo, 30 de julho de 2009 – Os serviços de TV por assinatura sobre redes IP ainda tem potencial de crescer na América Latina. Ao menos é o que aponta um estudo realizado pela Signals Telecom Consulting, que prevê que 13 milhões de residências possuam IPTV na região em 2014.

De acordo com as expectativas do instituto, a maior parte dos operadores de TV paga devem apostar, principalmente, nas tecnologias tradicionais, transformando a IPTV em alternativa “premium”, focada nos públicos de maior poder aquisitivo.

A partir de 2010, as operadoras devem ampliar os investimentos na tecnologia, devido à combinação de uma série de razões como o clima macroeconômico da região, o surgimento de questões regulatórias e o aumento da maturidade do setor. Com isso, cerca de 5% do mercado de TV por assinatura latino-americano será de IPTV em 2014.

Para suportar o crescimento, devem ser realizados investimentos de aproximadamente US$ 4,2 bilhões ao longo dos próximos cinco anos. Os países com maior taxa de adoção da tecnologia devem ser Brasil, Colômbia, México e Venezuela, que responderão por 89% das conexões, em 2014.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: